O Senhor Onipotente Jesus Cristo Yeshua O Salvador

O Senhor Onipotente Jesus Cristo Yeshua O Salvador
O Rei do Universo Infinito Yeshua Jesus Cristo O Filho Unigênito do Altíssimo

** Jerusalém **

A Capital Mundial da Fé

Jerusalém Tem Jeito Jesus Cristo

Jerusalém Tem Jeito Jesus Cristo
Jerusalém Has A Way Jesus Christ Slogan da Campanha da Fraternidade 2012/2013

Jerusalém - Por Quem Dobram os Sinos

Jerusalém - Conflito de Gerações

Êxodos II - Somos o Povo de Israel

Jesus A Dádiva Maior do Criador Yahweh

Jesus A Dádiva Maior do Criador Yahweh
O Sagrado Coração de Jesus Que A Todos Conduz Yeshua O Salvador

Ele Virá e Todos Verão Sua Gloriosa Vinda

Ele Virá e Todos Verão Sua Gloriosa Vinda
O Sagrado Coração de Jesus Que A Todos Conduz

A Cruz Sagrada de Jesus

A Cruz Sagrada de Jesus
ORei do Universo Infinito

Jerusalém A Santa Cidade

Jerusalém A Santa Cidade
A Santa Cidade Capital Mundial da Fé

Jerusalém A Cidade Sagrada

Jerusalém A Cidade Sagrada

Jerusalém Tem Jeito Jesus Cristo

Jerusalém Tem Jeito Jesus Cristo

A Fé Essênia e Melquisedec Rei e Sacerdote de Salem


Os Pilares da Fé Essênia
Os Essênios tinham na sua fé os seguintes elementos principais, que eram o pilar das suas crenças:
1 – A pureza, tanto de caráter quanto cerimonial, devido à alta importância da missão que lhes tinha sido confiada;
2 – A sua missão, como filhos de Tsadok, detentores da ordem de Malki-Tsedek, de preservarem a verdade para Yisra’el, especialmente para o fim dos tempos;
3 – A espera do retorno de Malki-Tsedek, tido por eles como o próprio Elohim, que lhes levaria a uma batalha final contra as forças de Beli’al.
4 – A correta observância da Torá e dos Moadim;
5 – O serviço a YHWH auxiliados pelos anjos;
6 – A batalha espiritual contra os espíritos malignos;


7. A Ordem de Melquisedec e as formas iniciáticas originárias
Na epístola aos Hebreus do Novo Testamento estabelece-se uma Analogia entre Melquisedec, Rei de Salem, e Cristo, Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedec (Hebreus 5, 6; 5, 10; 6, 20; 7, 11; 7, 17). O Nome Melquisedec é formado por duas Palavras hebraicas, Maleki Tsedeq, que significam «Rei de Justiça», ou «O Meu Rei é Justiça». Por sua vez Salem significa «Paz»; portanto, a Ordem de Melquisedec é a Ordem da Justiça e da Paz, e como Melquisedec Era Simultaneamente Rei e Sacerdote, eis-nos perante uma época recuadíssima em que ainda se não havia criado a fractura entre ,OPoder Real (Associado ao Fogo) e O Poder Sacerdotal (Associado à Água). 



Veremos mais adiante que ambos esses Poderes, Real e Sacerdotal, São Sagrados, em oposição aos poderes e actos profanos. Conforme nos relata o livro do Génesis, Melquisedec é a primeira figura bíblica dos tempos patriarcais a fazer um Sacrifício não sangrento, de Pão e Vinho, em antecipação Tipológica da Eucaristia Crística e ao arrepio do antigo costume dos sacrifícios de carne e sangue comuns a diversas formas de religião: «Melquisedec, Rei de Salem e Sacerdote do Deus Altíssimo [hebr. El-Elyôn], mandou trazer Pão e Vinho, e Abençoou Abrão dizendo: Bendito Seja Abrão Pelo Deus Altíssimo que Criou o Céu e a Terra! Bendito Seja O Deus Altíssimo que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo» (Gênesis 14, 18-20).


Vejamos, entre parênteses, que nesta época o Famoso Patriarca ainda se Chamava Abrão, que quer dizer (Pai Elevado). Só Depois de Yahweh Ter Multiplicado a Sua Descendência Passou a Chamar-se Abraão, que significa Pai Duma Multidão. Por outro lado, o Derramamento Sacrificial do Vinho em Vez do Derramamento Sacrificial do Sangue é Altamente Significativo do Ponto de Vista alquímico: a tal união ancestral de Água e Fogo, ou seja, do Poder Sacerdotal e do Poder Real, fracturada em determinado momento histórico e novamente Reinstaurada com o Advento de Cristo, Rei e Sacerdote, é-nos dada precisamente pelo alcoólico vinho, síntese alquímica de água e fogo, tal como o Sangue, Sede do Espírito, é Uma Essência Relacionada Com o Fogo. Relembremos a Afirmação de João o Baptista Referindo-se a Jesus: «Eu batizo-vos Com Água, mas Aquele que Vem Depois de Mim Batizar-vos-á Com o Fogo do Espírito Santo» (Mateus 3, 11). Durante todo o longo, lento e penoso período da separação dos dois poderes, ou das duas linhagens, A Linhagem Real e a Linhagem Sacerdotal, as Iniciações assumiram — ou tiveram de assumir — determinadas formas e determinados padrões, de acordo com as épocas e as tradições esotéricas ou para-esotéricas onde se inserem e onde operam.

Nenhum comentário:

Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador

Quiosque Azul: Gif Jesus #6

The Holy City - A Cidade de Deus (with Trumpet Obbligato)

The Holy City - sung by Joseph Shore - A Cidade de Deus